terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cultivo indoor 2

Solo

Use o melhor solo que conseguir obter. Usar um solo mau, não compensa a longo prazo. Se usar solo que não seja esterilizado, vai com certeza encontrar parasitas no solo, provavelmente tarde de mais para transplantar as suas plantas. Pode provavelmente encontrar um solo excelente à venda numa loja de jardinagem perto de si, num viveiro, Aki, Mestre Maco, etc.. solo que você usar deve ter estas propriedades para os melhores resultados possíveis:

  • Deve drenar a água correctamente. Isto é, deve ter alguma areia nele e também alguma esponja de rocha ou mesmo perlite.


  • ph deve estar entre 6.5 e 7.5 pois a marijuana não se dá bem com solos ácidos. Se o solo for ácido, isto encoraja as plantas a serem predominantemente machos, uma característica indesejável.


  • solo também deve conter húmus para reter a água e os nutrientes.
Fertilizante

A coisa mais importante que você não deve esquecer é o facto de que deve introduzir ferilizante na terra gradualmente. Comece com uma solução de fertilizante bem diluída e vá gradualmente aumentando a dose. Há vários bons fertilizantes para a marijuana no mercado, dois deles são o Rapid-Gro e o Eco-grow. O Rapid-grow teve um enorme sucesso fertilizando a marijuana e está disponível em quase todas as partes do Estados Unidos da América. O Eco-Grow é também muito bom para a marijuana pois contem ingredientes que impedem o solo de se tornar ácido. A maior parte dos fertilizantes provoca mudanças de pH no solo. Adicionar fertilizante ao solo resulta quase sempre num aumento dos níveis de acides do solo. Lembre-se de aumentar a quantidade de comida que as suas plantas recebem gradualmente. A marijuana parece conseguir absorver bem as quantidades de fertilizantes que você lhe dá, mas tem de ser introduzidos num determinado período de tempo. Durante os primeiros três meses ou antes, fertilize as suas plantas quase todos os dias. Como os níveis foliares do solo diminuem para a floração e para a produção de sementes, deve começar a dar as plantas menos fertilizante para que estas não sintam overfert. Nunca fertilize as suas plantas mesmo antes da colheita pois isto vai incentivar a planta a crescer e abranda a produção de resina.

Rego

Nunca rege as suas plantas todos os dias, apenas regue quando a planta pedir água ou verifique sinas de que o solo se encontra seco. Não deixe o solo secar completamente. Uma coisa muito importante no rego é verificar se o solo tem uma boa drenagem. Deve haver alguns buracos nos lados de modo a que o excesso de água saia sem problema. Se o vaso não drenar, o excesso de água vai-se acumular e as raízes das plantas vão ficar simplesmente podres ou com míldio.É um bom hábito regar as plantas através de um spray sempre que as luzes se apagam. O guia de cultivo que aqui se encontra é pequeno e simples, mas se fizer como o indicado de certeza que vai colher umas flores mesmo muito boas. Vá melhorando as suas técnicas de cultivo ao longo dos anos. Pode fazer o seu quarto de cultivo o quão grande e complicado quiser.