terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cultivo em Indoor

Da sua cave, sótão ou outro compartimento você pode fazer uma estufa de cultivo de erva muito profissional. Plantando em indoor você tem a possibilidade de controlar todos os factores que influenciam o crescimento da erva. No entanto, vai requerer alguns conhecimentos. A Weed Seed Shop vai lhe dar a alguns conceitos básicos do que isso significa quando você se quer tornar um agricultor especializado no cultivo indoor; uma breve descrição de todo o processo de cultivo de cannabis indoor. Com algum conhecimento e “dedos verdes” vai ser mais fácil do que você imagina. Pode também comprar salas de crescimento completas, para isso simplesmente clique aqui.O clima da planta irá ser determinado por três factores: ar, luz e solo.

Ar fresco

Para além de uma sala de crescimento limpa, uma ventilação própria é muito importante. Quanto maior o número de plantas que você colocar em uma growroom, mais importante se torna a ventilação usada. As plantas respiram através das suas folhas. Também se livram de venenos através das folhas. Se não for usada uma boa ventilação os poros das folhas vão-se fechar o que vai levar à sua morte. Se houver um bom movimento de ar, os venenos podem se evaporar das folhas e ah planta pode respirar e manter-se saudável. O ar usado é quente por isso é melhor ter uma saída de ar no topo e de preferência com um ventilador. A entrada de ar deve estar no lado contrário à de saída e no cimo da sala/armário, isto vai fazer com que se crie uma boa circulação de ar. Faça com que a entrada seja 2 vezes maiores do que a saída., deste modo o quarto será enchido com ar fresco muito depressa. Tenha cuidado para que não entre luz pelos buracos o que deste modo faria com que as plantas fossem incomodadas.

Iluminação

Feche todas as aberturas e todos os buracos! É muito importante que o seu growroom não seja importunado com luz do exterior. A duração da noite é muito importante para a cannabis por isso use sempre um temporizador para controlar as lâmpadas e obter um ciclo regular. Durante a primeira fase, as plantas de cannabis, na fase de crescimento, esta precisa de noites curtas de cerca de 6 horas. Assim que aumentamos a duração das noites para 12 horas a segunda fase começa, a fase da floração. A este mecanismo podemos chamar fotoperíodismo.


As lâmpadas perfeitas para cultivar em indoor são as lâmpadas de alta pressão de sódio ou seja as HPS. Dependentemente do tamanho do quarto, você pode usar lâmpadas de 400w ou lâmpadas de 600w. Esta escolha é feita de modo a que todas as plantas recebam uma quantidade de luz considerável e de modo a que todas recebam a mesma quantidade de luz. Usando uma lâmpada de 400w. Outro factor importante é a reflexão. Pinte o seu grow room de branco ou cubra-o com algum metal reflector para obter resultados óptimos.