sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Aprendizagem de Cultivo






Um bom começo já é metade da batalha!




Primeiro você vai ter de pensar onde quer plantar as suas plantas. Indoor ou Outdoor. Temos variedades para cultivo indoor e variedades para indoor outdoor. Todos os métodos de cultivo têm as suas vantagens e as suas desvantagens, cultivo em outdoor faz com que as plantas tenham de crescer e florescer por um período mais longo comparado com cultivos indoor, mas os resultados da colheita vão ser também bem melhores. A tabela a seguir vai ajudá-lo a tomar as suas decisões.





Das sementes à germinação

Agora você já decidiu se vai plantar em indoor ou em outdoor. Mas qualquer que seja a escolha que tenha feito, só muda o tempo de plantar, pois o plantio é feito da mesma maneira. No caso de cultivo indoor, você pode plantar no tempo em que quiser, no caso de cultivo outdoor vai ter que esperar pela primavera.
Para obter os melhores resultados de germinação, aconselhamos a germinar as sementes segundo o nosso processo habitual, no qual obtemos taxas de germinação acima de 95% para todas as variedades:


1. Use uma estufa com a temperatura estável de 20°C (70°F).


2. Use solo com um valor de pH de cerca de ± 7.0.( ou compre solo adequado à germinação de plantas)


3. Enterre as sementes num recipiente com cerca de 5mm de profundidade.


4. 1 Semente em cada recipiente pequeno é mais fácil para mais tarde mover para um recipiente maior ou para passar para cultivo outdoor. Deixe 5 cm de distância entre as sementes em recipientes maiores.


5. Depois de enterrar pressione a terra de uma forma ligeira, isto estimula a semente a brotar.


6. Deite água no solo, mas pouca, pode recorrer a um spray. O solo não deve estar nem muito molhado nem muito seco.


7. Cubra o vaso com um plástico transparente de forma a obter um efeito de estufa.


8. Depois de 1 a 10 dias as sementes já devem ter brotado e ai retire o plástico.


9. Deite regularmente água no solo recorrendo a um borrifador, e aguarde até a camada superior do solo estar seca para voltar a borrifar com água.


10. Depois de uma a duas semanas as sementes devem estar fortes o suficiente para colocar em um recipiente maior.

Erva no seu jardim

10 Semanas após ter enterrado as sementes, as plantas estarão com cerca de 5-10 centímetros de altura. Durante os meses de Maio e Junho, podemos mover as plantas para a terra em outdoor. Nos restantes meses do ano, é melhor cultivar em indoor. Em cultivo indoor teremos que mover as plantas para recipientes maiores. Quando coloca as suas jovens plantas em outdoor, por favor lembre-se que estas ainda têm que se habituar ao sol, dê-lhes alguma sombra na primeira semana.Você pode melhorar o solo do seu jardim para obter melhores resultados das suas plantas de cannabis. Só depende do quão rico o solo é. Se outras plantas estão indo bem no seu jardim, você não terá de fazer o que quer que seja. Mas em algumas áreas o solo pode ser pobre.


Melhorando o solo


Compre um saco de solo para envasar orgânico e misture-o com o solo existente. Este solo não é normalmente encontrado em qualquer loja e às vezes alguma pesquisa tem de ser feita. Este solo é mais rico que o solo comercial de topo, por isso tem um melhor desempenho quando misturado com o solo existente. A quantidade de fertilizantes que você vai usar é baseada na experiência e no facto de adivinhar, usar o dobro da quantidade recomendada deve servir muito bem. Mas tenha muito cuidado que uma overdose de fertilizantes pode ser letal para as suas plantas.
O solo onde você vai plantar as suas meninas não pode ser nem muito seco nem muito molhado. A distância entre cada planta depende do espaço que você tem. O ideal seria um metro quadrado por planta. Se puser as plantas muito juntas umas das outras, isto vai fazer com que umas impeçam as outras de receberem a quantidade de luz adequada, o que pode causar diferenças no crescimento. Se você não está usando sementes feminizadas, metade das plantas vão se converter em machos (sempre indispensáveis) e têm que ser removidos para impedir a produção de sementes. É sempre bom ter uma planta num vaso por cada planta que você tenha na terra. Deste modo você pode facilmente substituir um macho por uma fêmea assim que este for detectado.
Leia mais acerca desta selecção aqui. Tenha cuidado também com o vento que pode estragar as suas plantas de cannabis mas as plantas que estiverem demasiado protegidas do vento vão ser muito vulneráveis a fungos.